terça-feira, 23 de agosto de 2011

Em 1910, Raymond de Laroche foi a primeira mulher no mundo a receber licença para pilotar um avião. Desde então, outras mulheres apaixonadas por aviação começaram a investir na carreira e ingressar nesse mercado, quebrando paradigmas e superando preconceitos. A GOL Linhas Aéreas Inteligentes já possuía desde 2007 uma mulher no posto de comandante de aeronaves Boeing 737 Next Generation, Elisa Rossi. Agora, a empresa acaba de promover duas copilotos ao comando de seus jatos.

As novas patentes foram recebidas por Gabriela Carneiro Duarte, na empresa desde 2004, e Joana Moojen, que atuava como copiloto havia seis anos. Até setembro, outras duas mulheres devem se juntar ao quadro de comandantes. “As seleções e promoções na companhia são baseadas em critérios técnicos muito rigorosos e não em gênero. Temos muito apreço pelos profissionais – homens e mulheres – que reunimos em nosso grupo de voo. Nossas novas comandantes vão atuar em todas as rotas operadas pela GOL e pela Varig, em 11 países”, destaca o vice presidente Técnico da GOL, Adalberto Bogsan.

A GOL possui 1.913 pessoas em seu quadro de tripulantes técnicos. Além das três comandantes, a companhia emprega 22 mulheres na função de copilotos.

Fonte: CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário