terça-feira, 23 de agosto de 2011

Movimento no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu cresce 53,1%

De acordo com a Infraero, Foz do Iguaçu está entre as cidades que tiveram o maior crescimento no volume de vôos domésticos proporcionalmente a outros aeroportos

O crescimento no primeiro semestre de 2011 foi de 321,8 mil passageiros para 928,5 mil, isto significa um aumento real de 53,1% no fluxo.

Atualmente, 8 empresas realizam operações no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu: Tam, Gol, Azul, WebJet, Trip, Lan, Pluna e BQB. Em 4 anos é observado um aumento expressivo, pois em 2007 somente duas operavam, Tam e Gol, uma ampliação na ordem de 200%.

De acordo com a previsão do relatório do Fundo Iguassu no final de 2011, mais de 1.500.000 mil pessoas devem embarcar de desembarcar em Foz.


Em Curitiba, por exemplo, o fluxo de passageiros aumentou 28,3%, enquanto em Porto Alegre foi 20,7%. Os aeroportos de Congonhas e Guarulhos foram os que mais cresceram. Mas nenhum aeroporto no Brasil dobrou o número de passageiros como aconteceu em Foz do Iguaçu. Vale lembrar que em 2010 o crescimento foi de 43,1%.

Aeroporto - As críticas à precariedade dos serviços no aeroporto são constantes, o último assunto que se tornou polêmica, divulgado pelo Clickfoz, é a falta de estacionamentos. O colunista Luiz Henrique Dias, publicou o artigo “Aeroporto que Vergonha”, em sua coluna A Cidade e o Homem.


Gilmar Piolla, presidente do Fundo Iguaçu – entidade responsável pelo projeto de reforma do terminal aéreo, afirmou "Estamos trabalhando para mudar. Conseguimos incluir a reforma no PAC2. Edital de licitação das obras, no valor de R$ 66,5 milhões, está aberto e em meados de setembro saberemos a empresa vencedora. Ao mesmo tempo, estamos aguardando a marcação da data, por parte do presidente da Infraero, para assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o Fundo Iguaçu, para tocarmos os projetos da ampliação do aeroporto ".


Fonte: Click Foz do Iguacu

Nenhum comentário:

Postar um comentário