segunda-feira, 27 de junho de 2011

Voos nos aeroportos da Argentina são retomados gradualmente

Após novos cancelamentos causados pelas cinzas do vulcão Puyehue, as companhias aéreas começam a retomar gradualmente os voos nos aeroportos da Argentina. Neste sábado, voos que partiam do Brasil com destino à Argentina e ao Chile foram cancelados.

A LAN, que cancelou dois voos que partiam do Brasil para a Argentina, informou que já restabeleceu as operações no aeroporto Ezeiza e Aeroparque, em Buenos Aires.

Voos adicionais são oferecidos pela companhia aos passageiros que perderam voos na sexta-feira, 24. Segundo a LAN, os voos para o Chile continuam sendo afetados e as operações serão retomadas assim que o tempo permitir.

Já a Aerolíneas Argentinas informou que normalização dos voos em Buenos Aires começou a partir das 14h e que os voos programados para esta noite estão mantidos. Pelo menos dois voos que passavam pelo Brasil com destino ao Cone Sul foram cancelados neste sábado, segundo a empresa. Os voos cancelados faziam o trajeto Rio de Janeiro-Ezeiza e Rio Grande (RS)-Aeroparque.

Segundo a Aerolíneas, para os destinos de Calafate, Ushuaia, Rio Gallegos e Rio Grande, as operações retornam na manhã do domingo, 26.

A TAM informou que foi cancelado um voo que partiria às 9h25 da manhã deste sábado de Guarulhos (SP) para Montevidéu, no Uruguai. Um voo de Montevidéu com destino a Guarulhos, que partiria do Uruguai às 6h, também não ocorreu. A companhia diz que os passageiros foram reacomodados em outros voos e que os demais voos previstos para este sábado com destino ao Uruguai, Argentina e Chile estão mantidos.

A assessoria de imprensa da GOL informou que nenhum voo foi cancelado neste sábado para Argentina e Chile.

Aeroportos brasileiros
Levantamento divulgado pela Infraero até as 18h deste sábado aponta que 12 voos internacionais foram cancelados até o horário no país dentre os 149 previstos. Dentre os cancelamentos estão 4 voos da GOL e um da TAM.

A Infraero não informa o destino dos voos cancelados. Dentre as partidas internacionais canceladas, cinco ocorreram no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), e cinco no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Infográfico vulcão Puyehue - versão 1 (Foto: Arte / G1)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário