terça-feira, 24 de maio de 2011

Aeroportos do Rio sofrem com falta de manutenção e de limpeza

A três anos da Copa do Mundo de 2014 e cinco dos Jogos Olímpicos de 2016, a falta de cuidados nos principais aeroportos do Rio de Janeiro - o Santos Dumont, no Centro, e o internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador - continua a preocupar quem utiliza os terminais. Nas imagens dos leitores Mario César Rodrigues e Maria Rita Lages, provas de que mesmo problemas menos complexos não têm sido resolvidos.

"É de assustar o estado de conservação da esteira de bagagens da área de check-in do aeroporto Santos Dumont, bem atrás da companhia aérea Trip. Alguns passageiros não sabem, mas, a culpa às vezes por dano em bagagens é da Infraero, pois as bagagens podem ser danificadas nessas esteiras esfarrapadas", informa o leitor Mario César Rodrigues.

Já no Aeroporto Internacional Tom Jobim, considerado o pior do país segundo relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgado em fevereiro , os problemas começam nos aspectos mais básicos de manutenção, como a limpeza.

"De que adianta pensar nas grandes obras dos aeroportos se 'pequenas' atitudes como higiene e limpeza são esquecidas? Com certeza não foi um passageiro que trouxe de casa um cone quebrado para jogar no lixo do aeroporto", protesta Maria Rita.

Sobre a esteira rasgada no Aeroporto Santos Dumont, a Infraero afirmou que o caso é isolado e que o reparo na esteira deverá ser concluído em duas semanas. Já quanto a sujeira no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o órgão comunicou que tomará as providências administrativas cabíveis junto à empresa terceirizada responsável pela limpeza do local e que novas lixeiras serão distribuídas nos estacionamentos do aeroporto.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário