sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tam admite que fusão com a Lan pode não se concretizar se justiça chilena vetar fusão

Diante da ameaça do tribunal antitruste do Chile de não aprovar o acordo entre a Lan e a Tam, a criação da Latam começa a ficar ameaçada. Em entrevista a grande imprensa ontem em Santiago, o advogado, Juan Gumucio que representa a Tam em Santiago admitiu que a companhia pode buscar outro parceiro se a justiça chilena vier a colocar obstáculos para concretização da fusão.

Já o advogado da Lan, Cristóbal Eyzaguirre negou os argumentos de que a fusão poderia ser prejudicial para a livre concorrência e considerou que a criação da Latam irá sim beneficiar os passageiros com a redução no preço das tarifas e maiores opções de voos.

A criação da Latam foi anunciada no ano passado mas desde o pronunciamento sobre a fusão entre a Lan e a Tam o Tribunal de Defesa da Livre Concorrência do Chile vem analisando um pedido de defesa do consumidor, o que levou a uma paralisação temporária do processo de fusão. O parecer sobre o assunto deve ser divulgado apenas no final de julho.

Dependendo do resultado todo o processo de criação da Latam, bem como os protocolos de intenção firmados entre as duas companhias pode não se concretizar e nesse caso a Lan buscaria outra parceira junto ao mercado latino americano.

Fonte: Mercado e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário